Categorias
Dicas

Qual a melhor mídia para divulgar a minha barbearia?

A divulgação é fundamental para qualquer negócio, mas considerando um mercado tão competitivo como é o de barbearias, ela se torna imprescindível. Porém, uma dúvida que sempre ocorre é: como escolher a mídia certa? Acompanhe as nossas dicas e faça a escolha mais assertiva para o seu negócio.

Analise o perfil do seu público.
Apesar de ser o mesmo setor de negócio, cada barberia possui um público específico. Algumas se voltam para uma classe mais alta, outras optam por um público mais novo. Então analise o perfil dos seus clientes e veja quais mídias eles mais consomem.

Qual a sua localização?
A cidade e o bairro em que você está localizado interfere muito no tipo de mídia que você deve utilizar. Cidades grandes requerem uma mídia mais abrangente, porém se a sua cidade é pequena, pode optar por algo mais localizado. E analise também o seu bairro, o tamanho e a quantidade de pessoas que passam através dele também é algo a ser analisado.

Qual o seu porte?
Você sabe exatamente a sua capacidade de atendimento? Porque não adianta fazer uma grande divulgação se você não poderá atender a todos. Então escolha uma mídia que atenda o tamanho da sua barbearia.

Outros pontos também precisam ser analisados, como a verba e quantas unidades você possui. Cada caso é bem específico, mas investir no marketing digital pode ser de grande valia, pois ele tem grande segmentação e um excelente custo benefício. Mas o ideal é traçar estratégias para englobar todas as suas necessidades e locais atendidos.

Comentários via Facebook