Categorias
Dicas

O mercado de beleza masculino está crescendo. Como aproveitar isso para a sua barbearia?

O mercado global de beleza masculina alcançou o valor de US$57,7 bilhões em 2017, segundo relatório da Research & Markets. A previsão da consultoria é de que a soma chegue a US$78,6 bilhões em 2023. O mercado brasileiro é o segundo maior do mundo, atrás apenas dos EUA. E talvez pelo número de barbearias que vemos abrindo todos os dias, não é difícil imaginar que esse mercado ainda tem muito espaço. Mas como aproveitá-lo melhor?

Ofereça além do básico. Entendemos que nem sempre é possível ter uma estrutura para oferecer mais do que o corte do cabelo e da barba, mas faça o possível para ter mais produtos e serviços. Apostar em cremes para barba, pele e serviços como podólogo podem agregar muito à sua barbearia. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), atualmente, os produtos masculinos representam mais de 10% do consumo total no Brasil, totalizando 43 bilhões. Além disso, foi feito um levantamento que revelou que 83% dos homens acham que, nos dias atuais, a preocupação com a aparência não é algo exclusivo do sexo feminino, e 53% diz frequentar barbearias e se preocupam com muito mais do que apenas um corte de cabelo.

Utilize a tecnologia ao seu favor. O mercado está em crescimento, mas a concorrência é bem grande, então é preciso buscar formas de se diferenciar. Além de produtos e serviços, procure maneiras para atrair os seu clientes. Facilite a forma com que ele marca os horários com um aplicativo smartphone e invista em um sistema online que vai facilitar a sua gestão e você terá mais tempo para se dedicar ao cliente e à sua barbearia.

Para quem possui uma barbearia, saiba que você escolheu o momento e o mercado certo e com as ferramentas certas você fará o seu negócio crescer e alcançar o sucesso. Nós temos o sistema ideal para o seu negócio, conheça o Novo Barber (acesse aqui), além de um sistema online de gestão você conta também com um aplicativo smartphone. Pare de perder tempo e invista no seu sucesso!

Comentários via Facebook