Categorias
Dicas

Como fazer o controle financeiro da minha barbearia?

Controlar as finanças é o primeiro passo para qualquer empresa sobreviver no mercado e com a sua barbearia não é diferente. Saber exatamente quanto recebe, o valor das contas que precisam ser pagas, comissões, etc, é fundamental para o seu negócio ter uma boa saúde financeira, mas você sabe como fazer isso?

Antes de qualquer coisa, saiba controlar o caixa. Ele é a sua principal porta de entrada de dinheiro, então ter um bom controle é primordial. Para fazer isso, investir em um sistema online é uma boa opção, pois além de controlar e facilitar os pagamentos dos clientes, ele arquiva e auxilia posteriormente as consultas. E melhor, o sistema ainda controla também as comissões, dessa forma você também pode se controlar financeiramente neste quesito.

Separe o que é seu e o que é da sua barbearia. Muitos donos de empresa confundem o seu próprio dinheiro com o do negócio. Agir dessa forma provavelmente te trará graves problemas. Separe uma cota mensal para você, uma espécie de salário, e deixe o dinheiro no caixa para o seu negócio, evite retiradas sem controle ou de forma exagerada.

Organização é a palavra chave para uma boa saúde financeira. Planeje o estoque evitando compras desnecessárias (o sistema online também te ajudará neste processo), pagamentos – sempre que possível antecipe-os e negocie descontos e por fim não esqueça do seu capital de giro.

Precisando de um sistema online para gerir melhor a sua barbearia? Conheça o Novo Barber, acesse novobarber.com.br e saiba mais

Comentários via Facebook