Categorias
Dicas

Promoções de Fim de Ano: fazer ou não na minha barbearia?

O ano já tá quase no fim, inclusive temos um texto de como você preparar a sua barbearia para esse momento (clique aqui para ler). Uma prática muito comum das empresas nessa época é oferecer promoções para atrair ainda mais clientes. Então surge uma dúvida: devo fazer ou não promoções na minha barbearia?

Apesar de ser meio clichê, a resposta para esta pergunta é: depende! Dificilmente você encontra alguma pessoa que não gosta de promoção, de fato elas podem sim aumentar o volume de clientes no seu estabelecimento, mas antes de fazer só porque a maioria faz, é importante analisar alguns aspectos.

Primeiro, coloque tudo na ponta do lápis. Como anda o financeiro da sua barbearia? Oferecer descontos sobre alguns serviços e/ou produtos vai ser vantajoso? Claro que para fazer esse cálculo é preciso ter o controle sobre seu caixa. E uma dica importante para isso é você investir em um sistema online para barbearia. Depois de todos os cálculos feitos, você pode começar a analisar se a vai mesmo realizar a promoção.

Segundo, a sua barbearia comporta mais clientes? Ter o negócio cheio é maravilhoso, porém fazer as pessoas esperarem para serem atendidas pode gerar uma experiência ruim e você pode correr o risco de perder um cliente para sempre. Além das questões sanitárias sobre distanciamento em que o mundo vive atualmente. Então, veja se realmente vale a pena atrair mais pessoas para a sua barbearia.

Toda e qualquer promoção precisa ser pensada e seguir uma estratégia. Caso contrário, algo que poderia ser bom para a sua barbearia pode gerar grandes desastres. Pense em fazer algo diferente, já pensou em dar desconto em horários que o seu negócio tem menos movimento? Converse com os seus clientes e com os seus colaboradores, desta forma você conseguirá planejar algo atrativo e vantajoso.

Comentários via Facebook