Categorias
Dicas Marketing Digital

Como fazer as redes socias da minha barbearia crescerem?

Primeiro de tudo, organização! Ela vale para tudo, inclusive para sobrar mais tempo (já fizemos um texto sobre isso, veja aqui), mas nas redes sociais da sua barbearia faça um planejamento de forma organizada. Faça uma lista dos dias e quais postagens podem ser feitas nas semanas, não esqueça de colocar as datas comemorativas daquele mês, assim você pode preparar posts mais elaborados com antecedência.

As redes sociais se tornaram praticamente obrigatórias para os negócios que querem se manter no mercado e com as barbearias não é diferente. Mas como deixar um perfil ativo com tanta coisa para resolver e fazer? Calma, com as nossas dicas tudo vai ficar mais fácil e as suas redes sociais vão ficar bem atrativas.

Faça do seu cliente um colaborador.

Pensar sempre em conteúdo é complicado, mas quando o seu cliente ajuda, tudo fica mais fácil. Incentive-os a tirar fotos enquanto eles estão na sua barbearia, reposte ou até mesmo tire você as fotos e poste diretamente. Desta forma além de movimentar as suas redes sociais você ainda deixa claro o quanto os clientes são importantes para você. Só não esqueça de pedir autorização.

Mostre a sua equipe de barbeiros e bastidores

Essa é uma excelente tática para trazer identificação dos seus clientes com a sua barbearia, além de valorizar a sua equipe.

Tenha uma frequência de postagens

Nem muito para não cansar seus seguidores e nem pouco. Tente encontrar um meio termo. Equilíbrio é fundamental e as timelines das redes sociais são bastante disputadas.

Um informação que é importante lembrar é que número de seguidores não é a única métrica a ser analisada quando você for mensurar o sucesso dos suas redes. Existem perfis com muitos seguidores e com a taxa de engajamento baixa. Então faça um conteúdo interessante que incentive os seus fã a curtirem e compartilharem o seu conteúdo, desta forma a sua taxa de engajamento será muito maior e você terá mais sucesso.

Comentários via Facebook