Categorias
Dicas Marketing Digital

Como fidelizar clientes na minha barbearia?

Um dos segredos do sucesso da maioria das empresas é a fidelização de clientes. Apesar de muitos negócios se concentrarem na capação de novos consumidores, investir na fidelização pode ser um grande diferencial, pois além de ser mais barato do que conquistar novos, você sempre terá usuários do seu serviço, além de ter diversos defensores da sua marca.

O mercado de barbearia está cada vez mais competitivo, então o que fazer para fidelizar clientes? Claro que o primeiro passo é o bom atendimento. Mas existem outras soluções que podem ajudar. A primeira delas é oferecer facilidades para as pessoas. Na hora da marcação, se houver muitas barreiras, talvez o seu cliente deixe pra depois e acabe desistindo. Por isso já pensou em investir em um aplicativo smartphone para barbearia? Desta forma, a qualquer horário e sem nenhuma dificuldade o cliente consegue marcar um horário com você. Mesmo no momento em que sua barbearia não estiver aberta.

Um app da sua barbearia vai muito além da facilidade da marcação, se ele for exclusivo, o seu cliente terá 24h por dia na tela do smartphone a sua marca estampada. Com certeza não existirá uma lembrança de marca melhor que esta, ou seja, sempre que ele pensar em barbearia, ele lembrará de você. E melhor, com um aplicativo para barbearia você ainda tem lembretes (as pessoas não esquecerão mais o horário que marcaram) além da possibilidade de deixá-los sempre informados de todas as novidades e serviços.

As pessoas gostam de se sentir valorizadas, então outra possibilidade é investir nas redes sociais, além de ser uma excelente ferramenta de comunicação, através delas você pode mostrar os seus serviços, local físico e claro, fotos dos seus clientes (não esqueça de pedir autorização). Dessa forma as pessoas se identificarão com sua barbearia e inicia-se o processo de fidelização. Há também o tradicional cartão fidelidade. Que possui funcionamento simples e já conhecido por todos. E você, quais ações de fidelização aplica na sua barbearia?

Comentários via Facebook